Blog João Cesar Imóveis

Imobiliária em Lagoa Vermelha

O Papel Do Corretor De Imóveis No Contrato De Compra E Venda De Imóvel

O Papel Do Corretor De Imveis No Contrato De Compra E Venda De ImvelNegociar uma propriedade pode ser um pouco complicado para uma pessoa que não entende sobre o assunto. Um dos pontos que ouvimos muito falar e costumam gerar diversas dúvidas é o contrato de compra e venda de imóvel. corretor de imóveis
É fundamental entender sobre esse processo e a sua importância durante a negociação.

Negociar uma propriedade pode ser um pouco complicado para uma pessoa que não entende sobre o assunto. Um dos pontos que ouvimos muito falar e costumam gerar diversas dúvidas é o contrato de compra e venda de imóvel.
É fundamental entender sobre esse processo e a sua importância durante a negociação. Para isso, é necessário o acompanhamento de um corretor de imóveis com conhecimento para saber quais os impactos de cada cláusula aos envolvidos.


O Que É Contrato De Compra E Venda De Imóvel?


O contrato de compra e venda de imóvel está ligado ao compromisso entre o vendedor e o comprador. Nele será inserido a intenção do vendedor em entregar o imóvel e do comprador em fazer o pagamento acordado.
Todo contrato de compra e venda é consensual. Ou seja, quando o vendedor e comprador chegam a um acordo para sua concretização.
Além disso, é um contrato bilateral, ou seja, existem obrigações a serem cumpridas pelas duas pessoas. E também oneroso, pois ambas as partes possuem proveitos, ou seja vantagens, mas que será algum sacrifício para que isso aconteça.
Quando o imóvel estiver localizado dentro de um condomínio, para a proteção do comprador e vendedor, todas as restrições de origem urbana do local deverão estar registradas no contrato. No entanto, para os imóveis comprados na planta, o contrato precisa incluir algumas informações, são elas:


A data de início e término da obra;

O valor do imóvel e as formas de pagamento;

Dados do comprador, construtora e representantes da edificação do imóvel;

O prazo de carência para a quebra do contrato;

Multa por atraso nos pagamentos;

Localização;

Metragem total do imóvel.

Qual A Importância Do Contrato De Compra E Venda De Imóvel?


Esse contrato é de extrema importância, pois demonstra a garantia de que a venda se concretizará, uma vez que ela só acontece com a passagem da escritura.
Em razão disso, é peça fundamental na transação, pois além dos negócios envolverem valores altos, é no contrato que constará o detalhamento de todo o negócio, como por exemplo os direitos e deveres tanto do comprador quanto do vendedor.


Qual O Papel Do Corretor De Imóveis?
O papel do corretor de imóveis é dar segurança e comodidade nos processos de compra e venda de imóveis de todos os tipos, com a função de intermediar a relação e garantir os direitos e deveres de ambas as partes.
Procurar um corretor de imóveis ou uma imobiliária para a compra de um imóvel garante respaldo jurídico. A empresa se torna responsável por garantir que tudo aconteça dentro da lei do mercado imobiliário e que o contrato seja protegido pela legislação brasileira.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.